Dúvidas
Como devo marcar uma consulta?
Será sempre por contacto telefónico, sendo agendada no dia anterior (informação em Marcação de Consulta);
Algumas consultas que devido à sua prioridade (grávidas e crianças até aos 2 anos por exemplo) poderão ser agendadas via mail: confirmar em "Marcação de Consulta";
Em situações urgentes, se indicado, será agendada consulta no mesmo dia de contacto.
ATENÇÃO! Se se dirigir ao nosso centro de saúde sem inicialmente marcar consulta por via telefónica, não será atendido. Por favor cumpra as nossas regras de atendimento para que o possamos atender da melhor forma.
Preciso de Baixa COVID/Certificado de Cura COVID. O que faço?
Atualmente já não existe a Baixa por COVID - ver separador COVID-19 para mais informações - outros esclarecimentos sobre COVID também nessa localização.
Em situações que precise de justificação para o trabalho mas não será necessário avaliação médica, poderá recorrer à baixa médica através do SNS 24.
Posso pedir renovação de medicação?
Sim, pode. Preferencialmente deverá fazê-lo por mail ou deixando pedido em papel diretamente no Centro de saúde de Corroios ou UCSP Amora. Em situações excecionais, o utente terá de se deslocar presencialmente à Via Verde Saúde Seixal para levantamento da receita em papel (se não tiver telemóvel e/ou e-mail). ATENÇÃO: só será renovada a sua medicação CRÓNICA.
Tenho exames laboratoriais feitos. Posso deixar os exames para serem registados?
Não. Neste caso os exame só serão avaliados/registados mediante uma consulta presencial.